Notícia sobre fraude na Mega-Sena é falsa.

25 de janeiro de 2019 - Mega da Virada, Mega Sena

A notícia que circulou nas mídias sociais no começo do ano de que teria ocorrido fraude no sorteio da Mega-Sena da virada é falsa. A nota trazia que a Polícia Federal teria descoberto fraude e que o esquema envolvia muitas pessoas, incluindo auditores e funcionários ligados diretamente ao governo.
A notícia foi fake news, pois a PF não desvendou nenhum esquema fraudulento na Mega-Sena. A Caixa também desmentiu a notícia emitindo uma nota que a primeira vez que tomou conhecimento de boatos foi no ano de 2005, tomando providencias para que tudo fosse esclarecido.
A Caixa ainda explicou os cuidados que toma para evitar crimes envolvendo loterias, como repassar informações periodicamente ao Conselho de Controle e Atividades Financeiras (Coaf), utilizar sistemas transnacionais de segurança na captação e no processamento das apostas, ter as bolas dos sorteios, que são de borracha maciça, numeradas, coloridas, com mesmo peso e diâmetro, regularmente verificadas pela Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e permitir constantes auditorias pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Deixe seu comentário